Páginas

19.10.12

Dia da Alimentação na EB1/JI de Rossas


O dia da Alimentação, na nossa Escola!

Hoje, na nossa escola, vivemos um dia diferente: comemorámos o Dia Mundial da Alimentação. Alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, professores/educadores e pessoal auxiliar, todos colaborámos no desenvolvimento das atividades.
Durante parte do período da manhã, confecionámos espetadas de fruta: descascámos frutos variados, partimo-los em bocados, mais ou menos do mesmo tamanho, e colocámo-los em espetos. Cada aluno fez, pelo menos, uma espetada. Este foi o nosso lanche da manhã. Com a fruta que sobrou, fizemos salada de fruta que comemos, no almoço, à sobremesa.
Logo ao início da tarde, construímos a roda dos alimentos (com alimentos naturais que trouxemos das nossas casas) e cada menino colocou um alimento no lugar adequado. Seguiram-se as atividades: uma peça de teatro intitulada “ Quem quer casar com a linda couvinha?”, a declamação de várias estrofes do poema “As fantasias das frutas”, uma sessão de instrumental com flautas e concertina, finalizando com uma canção alusiva ao tema, entoada por todos e acompanhada pelos instrumentos musicais.
Foi uma comemoração em cheio!



                                                                                           E.B.1/J.I de ROSSAS