Páginas

19.11.15

Teatro debate (In) dependências

Nos dias 17 e 18 de novembro, a nossa escola abriu as portas ao programa “Cuida-te”, comemorando o “Dia do Não Fumador” de modo bastante inovador.

O CUIDA-TE é um Programa do Instituto Português do Desporto e Juventude, com diversas Entidades parceiras, do setor público e privado. Tem como principal objetivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.
O CUIDA-TE prevê várias medidas de atuação.
Como resultado de uma candidatura efetuada pela Equipa da Educação pela Saúde ao IPDJ, tivemos, no auditório municipal, o teatro debate (In) dependências (alusivo ao tema das dependências). Não se tratou de uma peça de teatro clássica, mas de uma atividade muito dinâmica em que os nossos alunos foram convidados a entrar em cena e a desempenhar papéis que visam a aprendizagem de comportamentos assertivos.  
Na Terça-feira (17 de novembro), tivemos duas sessões. O bloco das 10.20h, contou com a participação das turmas 9º Cv,12ºE e alunos da Educação Especial. Às 14.30h, foi a vez dos alunos do 8ºano (A e B) e do 11º E.
Na Quarta-feira, a única sessão abrangeu apenas alunos do 9ºano (A, C, D e F).
Tratou-se de um evento bastante agradável e educativo, mas, sobretudo, uma experiência a repetir.