Páginas

21.8.15

QUANDO A HISTÓRIA JÁ FAZ HISTÓRIA… APRESENTAÇÃO PÚBLICA DOS TRABALHOS DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

Era (mais uma vez) um auditório municipal, muitos cérebros enriquecidos de imaginação e muitas histórias para contar… histórias simples, de vidas igualmente simples, mas onde a complexidade também tem lugar.

Foi precisamente no dia 29 de maio de 2015, que a escola acolheu novamente a convidada especial – Professora Teresa Vilaça da Universidade do Minho – para assistir ao trabalho, ainda mais especial, dos nossos alunos.

Mais uma vez, inúmeras temáticas da Educação para a Saúde, em geral, foram abordadas, como a problemática das dependências, deficiência e bullying, bem como assuntos específicos da sexualidade humana, entre os quais a diversidade sexual, a virgindade, a violência, entre outros temas (mais ou menos, implícitos).
Todos aqueles que presenciaram o evento testemunharam certamente a relevância do mesmo ao nível da criatividade, partilha, desenvolvimento de competências de comunicação e, sobretudo, a transversalidade de um projeto que já é um facto no agrupamento.
Não foi possível registar em imagens a emoção desta tarde bem passada, nem os dotes musicais exibidos pelo professor Fernando como apresentador…
Contudo, fica aqui algum registo, o maior de todos vamos confiá-lo à nossa memória…